Isso é "Perfecto"

A história de sucesso do Clássico Americano - retirado daqui
 Perfecto - em homenagem ao seu charuto favorito - é o modelo da jaqueta de couro desenhada por Irving Jack Schott em 1928. Vendida a 5,50 dólares em uma Harley Davidson, Schott não esperava que a jaqueta viraria símbolo de aventura e perigo para a geração dos "bikers".
Com o fim da Segunda Guerra Mundial nasce uma nova rebelião que seria travada com carros rápidos e Rock and Roll. Em 1954, o clássico agora cult "The Wild Ones" contou com o jovem ator, Marlon Brando, empoleirado em sua motocicleta usando seu Schott Perfecto ®
O aumento subseqüente na popularidade da Perfecto surpreendentemente resultou na diminuição das vendas. As jaquetas foram proibidos pelos sistemas escolares de todo o país, porque simbolizava uma adolescente demográfica crescente, o bandido.Apenas um ano depois, a Perfecto  voltou à sua popularidade quando, depois do acidente fatal com seu porshe, o amor pela velocidade acabou com a vida do bandido por excelência. Diz-se que James Dean não poderia jamais ser visto sem a sua Perfecto.
Ao longo dos anos 70 e 80 Schott se tornou sinônimo do movimento punk rock. A Schott Perfecto  foi o uniforme de estrelas do rock como The Ramones, Blondie, Joan Jett e The Sex Pistols.
O mundo ficou menor e o comércio internacional tornou-se lugar comum através de compras online  e Schott expandiu no exterior. Hoje a Perfecto é um item indispensável na moda, além de ser uma peça atemporal. Atualmente ganhou cores e é fabricada em diferentes materiais:
Para nós Plus, nesse inverno a Lunender lançou um modelo lindo em Moleton felpado:
E pra você, que como eu, não dispensa que a sua jaqueta Perfecto seja no couro, a OMK faz jaquetas sob medida a partir do GG.
Eu já estou providenciando a compra da minha, e você, já se convenceu de que precisa ter uma?

2 comentários:

  1. :s adoroo...dão um charme com uma bota...
    http://abelinhadomel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. essa jaqueta é um lushooo!

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comenta que a gente gosta!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Muitas das imagens do nosso site vem de fontes diversas, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. A maioria das fotos não pertence ao blog Plus Size Lovers, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no nosso site e você desejar sua remoção, favor entrar em contato conosco que prontamente a retiraremos do ar. © Plus Size Lovers - 2012. Todos os direitos reservados. Criado por: Graziela Forti. Tecnologia do Blogger. imagem-logo