Reeducação Alimentar e Qualidade de vida!

Oi meninas, como vocês estão? Espero que bem, e preparadas, porque o assunto de hoje vai dar o que falar....preparadas para ler muito?


As pessoas sempre me perguntam se levanto a bandeira do "Plus Size", eu respondo: SIM e NÃO! 
Como assim, sim e não? É, sim e não: eu não "estou" uma pessoa gorda, eu "sou" uma pessoa gorda! Desde que me conheço por gente, com 1,67m, não me lembro a ultima vez em que pesei menos de 75Kg e vesti menos que um manequim 46, sempre fui maior que a média das meninas da minha idade, com 10 anos tinha estrutura óssea de uma criança de 12(isso foi comprovado em exames, não inventei). Lutei muito contra o peso por um bom tempo, mas isso não fez de mim uma pessoa infeliz, nem me faz me sentir menos que ninguém num manequim 40, eu sou assim e sempre levei minha vida normal....ah então você come porcarias todos os dias e não tem regras na sua alimentação? Não! 
Confesso a vocês que até pouco tempo atrás eu não me preocupava tanto com a minha alimentação, comia o trivial: arroz, carne, umas besteiras de vez em quando, mas consumia poucas frutas, verduras, legumes e cereais....aí vão me falar: ah mas você se diz que se aceita e fica fazendo dietas! POSER! 
O que acontece é o seguinte: ser grande, se aceitar assim, se assumir assim, não significa ter o tal "orgulho gordo", não julgo pessoas magras, não julgo as pessoas que optaram por emagrecer, ainda mais quando o peso passa a afetar a nossa saúde - pronto cheguei no ponto onde eu queria! 
Sempre fui uma pessoa ativa, gosto de esportes, faço muita coisa a pé quando posso, mas de uns tempos pra cá o meu peso começou a me afetar  nesse sentido: me cansava facilmente, tinha dores nos joelhos...então resolvi que era hora de mudar!

Como eu já havia feito todas as coisas erradas e algumas certas para emagrecer e até agora não tinha dado certo, resolvi tentar algo diferente: procurei um grupo de Reeducação Alimentar e Qualidade de vida. 
Frequento às reuniões uma vez por semana, e tem dado resultado! Aos poucos quero contar aqui pra vocês como funciona a minha alimentação, o meu cardápio básico, como me exercito e pretendo postar algumas dicas básicas também...

Então respondendo a pergunta de sempre: Você levanta a bandeira do "Plus Size"? SIM, levanto a bandeira da mulher curvilínea. Toda mulher tem o direito de se amar use ela o manequim que usar! Se aceite essa é a dica. E NÃO, não levanto a bandeira da obesidade, não acho que as pessoas devem julgas outras por quererem se sentir melhor, e de maneira alguma não levanto a bandeira do "orgulho gordo" acima de tudo! Me gosto assim, estou bem assim, mas afetou a minha saúde? Bora mudar isso já!


2 comentários:

  1. Muito bom esse post.

    Tem um selinho e tag pra você lá no meu blog.
    blog-da-marci.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa, adorei o post, me interesso muito pelo assunto. Andei pensando em procurar um grupo de redução alimentar.. Estou seguindo, beijos www.regianefernandes.com

    ResponderExcluir

Comenta que a gente gosta!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Muitas das imagens do nosso site vem de fontes diversas, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. A maioria das fotos não pertence ao blog Plus Size Lovers, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no nosso site e você desejar sua remoção, favor entrar em contato conosco que prontamente a retiraremos do ar. © Plus Size Lovers - 2012. Todos os direitos reservados. Criado por: Graziela Forti. Tecnologia do Blogger. imagem-logo