Reeducação alimentar - Mudanças de hábitos!

Oi meninas, semanas atrás eu contei pra vocês aqui que tomei uma decisão e estou fazendo Reeducação alimentar para buscar uma melhor qualidade de vida. Pois é, hoje vim aqui pra contar pra vocês o que mudou nos meus hábitos alimentares depois que comecei a frequentar as reuniões que carinhosamente chamo de "gordos anônimos", carinhosa e sadicamente porque gordo nenhum é anônimo, né...bom vamos falar dos alimentos

Carboidratos: antes aqui em casa nós consumíamos arroz branco e pães quase todos os dias. Agora: trocamos os pães por cereais como: aveia, farelo de trigo, linhaça, granola e só comemos arroz integral, assim deixamos a farinha branca pra um eventual lanche ou pizza no final de semana.
Antes eu comia 1 pão francês pela manhã e aproximadamente 3 colheres de servir arroz por refeição. Agora consumo 2 colheres de sopa de algum cereal integral pela manhã e 3 colheres de sopa de arroz integral nas refeições. Depois vou postar um modelo de cardápio que eu uso pra vocês terem uma ideia.

Carnes: eu como carne todos os dias, antes comia carne vermelha pela menos 4 dias na semana. Agora durante a semana como carne de frango ou peixe sempre grelhado, assado ou cozido e deixo a carne vermelha para o final de semana, para um eventual churrasco ou um assado no almoço de domingo.
Varie os tipos de corte e os  acompanhamentos. Adicione legumes na hora de cozinhar suas carnes.

Frutas, verduras e legumes: eu praticamente não consumia esses alimentos, como minha vida é muito corrida comprar alguma coisa no supermercado, em pouca quantidade e quando acabava não repunha, só na outra compra do mês. 
Agora, como três frutas por dia, nem sempre são três frutas diferentes o que seria o ideal mas como as três todos os dias. Consumo verduras (no meu caso verduras leia-se alface americana e tomate) no almoço e no jantar. E mesmo com a vida corrida arrumei uma forma de acrescentar legumes nas minhas refeições: coloco sempre uma cenoura ou ervilhas ou talos de couve na hora de cozinhar o meu arroz integral, e me organizei para ir duas vezes por semana ao varejão pra ter tudo sempre fresco e reposto em casa.



Água: Tomo os 2 litros de aguá recomendados por dia, como faço isso? Levo duas garrafinhas de 500ml cada no meu trabalho e me obrigo a toma-lás uma de manhã e outra a tarde. Depois completo o outro 1 litro que falta enquanto estou caminhando e quando chego em casa até a hora de dormir.


Porcarias: Bom, essa é a parte mais difícil! Na reeducação não ficamos proibidos de comer nada, mas sabemos que alguns alimentos retardam o processo de emagrecimento e alguns também são nocivos a nossa saúde. Então, como já substitui o pão durante a semana me dou ao luxo de comer ou um lanche ou uma pizza no final de semana. Minha maior dificuldade são os doces e os refrigerantes, tenho tentado consumir refrigerantes só aos finais de semana e em pouca quantidade e os doces tento compensar com frutas, ou frutas secas e desidratadas mas quando não consigo como um bombom de sobremesa nas refeições que é o horário mais indicado pra se consumir esses alimentos.
É interessante que nas reuniões trocamos experiências, aprendemos sobre algumas peculiaridades de certos alimentos e nos ajudamos nesse processo de busca de qualidade de vida! Bom pessoal, por hoje é isso! Logo vou falar pra vocês sobre os exercícios e sobre os resultados. Fiquem atentas que tem muita informação interessante por aqui...

6 comentários:

  1. Oi Raquel! Que legal sua iniciativa de fazer RA. Eu comecei a minha no ano passado. Deixei de tomar refrigerantes e comer doces totalmente e minha comida é quase sem sal, pois estava com a pressão alta. De 93 já passei para 87Kg, e aos poucos estou perdendo medidas... o que me deixou muito feliz e mais disposta fisicamente. Breve começarei a atividade física que é primordial para esse processo dar certo. Boa sorte e sucesso. bjins

    ResponderExcluir
  2. dicas super importantes, curti.

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/2013/02/resultado-do-sorteio-em-parceria-com.html

    ResponderExcluir
  3. Tbm estou em processo de reeducação alimentar... gostei bastante do seu post, realmente a parte mais chata é comer menos besteiras :s :s
    mas estou fazendo que nem você, troquei os pães e arroz por integral... como mais frango, frutas e bebo bastante água.
    vou ate fazer um post sobre isso lá no blog..
    beijooosss s2s2
    www.olhacomoeufaco.com

    ResponderExcluir
  4. creio que seja um processo difícil, mas ao mesmo tempo é recompensador! :)
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Eu eliminei (só recupero se quiser) 10 kg apenas com reeducação, mudanças de hábitos simples com o tempo elimina e o peso não volta mais. Ainda preciso eliminar mais 7, mas vou conseguir.
    Bjs
    comqueroupavouparaigreja.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. ai gata eu sei como é difícil, tb estou nessa o que tem me ajudado bastante é o shake e os chás da herbalife.... estou malhando em casa e vou colocar no blog... qnd puder veja http://luxuriamulher.blogspot.com.br/
    beijokas

    ResponderExcluir

Comenta que a gente gosta!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Muitas das imagens do nosso site vem de fontes diversas, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. A maioria das fotos não pertence ao blog Plus Size Lovers, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no nosso site e você desejar sua remoção, favor entrar em contato conosco que prontamente a retiraremos do ar. © Plus Size Lovers - 2012. Todos os direitos reservados. Criado por: Graziela Forti. Tecnologia do Blogger. imagem-logo